2. Relatório de Itens não Importados

2. Relatório de Itens não Importados

Relatório de Itens não Importados

Quando faz a importação lhe é exibido uma tela mostrando o que não foi importado, essa tela pode ser acessada dentro do seu orçamento em Relatórios > Importações > Detalhes.

Menu Relatórios – importações
Relatório de itens não importados

Itens que não são Importados:

–   Itens próprios

Itens próprios devem ser previamente criados no sistema para que o mesmo reconheça o seu código inserido e possa buscar na sua base própria e inserir em seu orçamento. Os itens próprios devem estar no Excel com o mesmo código que criou em sua base no sistema. Temos os Artigos de Como Criar um banco próprio de Composições.

–   Itens de bases no sistema

A importação no sistema importa para a data base selecionada ao criar o orçamento, logo, quando itens que existem nas bases do sistema não foram importados pode ser pelo fato de não existirem na data selecionada, verifique pesquisando o item na opção “Todos os bancos” assim verá se ele existe com aquele código no sistema, o sistema reconhece os itens pelos códigos, logo, eles precisam estar iguais e existirem na data base do seu orçamento para que possam ser importados. Pode inserir itens não importados, também manualmente, clicando passando o mouse por cima de onde quer inserir e clicar para inserir. Ou clicar em Relatórios > Importações e baixar o seu relatório de itens não importados, fazer a correção e reimportar para o sistema, se não alterar a itemização, eles irão se posicionar em seus respectivos lugares corretamente, isso só vale para itens que estavam com código errados no Excel, e para itens próprios que foram criados posteriormente a importação, itens de data base diferente da base para qual importou devem ser inseridos manualmente.

Quer ter o conhecimento de uso do sistema orçafascio e ainda gerar o seu certificado? acesse nossa plataforma Universidade OrçaFascio lá você terá várias aulas de todos os módulos do sistema que lhe auxiliarão no uso do software e ainda garantirá o seu certificado.  

Veja mais conteúdos como esse na nossa base de conhecimento, acesse em: Base de conhecimento 

Veja também apresentações e treinamentos do sistema OrçaFascio em nosso canal no Youtube desde criando um orçamento pequeno até todos os módulos já disponíveis no sistema OrçaFascio: Canal OrçaFascio 

Siga-nos nas redes sociais: Facebook  , Instagram e LinkedIn 

Anterior 1. Importando um Orçamento Sintético
Próxima 3. Importando uma planilha de Composições para o banco próprio

Ficou com alguma dúvida ou não encontrou o que precisava?

Conheça mais sobre o nosso sistema

Acesse nossos outros canais de conhecimento com tutoriais, dicas, lives e matérias exclusivas sobre os módulos do sistema OrçaFascio. 

Universidade OrçaFascio​

Junte-se à nossa comunidade de aprendizado e ganhe destaque no mercado

OrçaFascio no Youtube​

Assista lives e vídeos sobre construção civil com os maiores especialistas do setor