4. Criando Insumos direto no Orçamento

4. Criando Insumos direto no Orçamento

Criando Insumos direto no Orçamento

Nesse artigo você estará criando insumos direto no orçamento para que não precise sair da sua tela pra criar.

Dentro do orçamento que está trabalhando passe o cursor sobre um item já lançado no Orçamento em questão, clicando em “adicionar insumo” vá na opção “criar e adicionar novo insumo”.

Botão criar e adicionar insumos – Dentro do orçamento

Dessa forma vai abrir as caixas para preenchimento das informações:

–   Código

O sistema já traz na sequência do último insumo criado no sistema no nosso caso foi criado um insumo “OF – 002” e o sistema já trouxe o sucessor dele “OF – 003’’. Podemos também fazer a alteração desse código de acordo com a necessidade.

Código do insumo que está sendo criado

–   Descrição

Nesse campo vamos inserir a descrição do insumo em questão, no caso do exemplo abaixo “Vigia Noturno, mensalista trabalho de 22h as 5h (com adicional norturno”.)

Descrição do insumo que está sendo criado no orçamento

–   Tipo

Nesse campo vamos selecionar o tipo (mão de obra, material, equipamento e afins) do insumo, no caso do exemplo em questão é um insumo do tipo mão de obra.

Definindo o tipo do insumo

–   Unidade

Nesse campo vamos inserir a unidade de medida do insumo, nesse caso do nosso exemplo “Vigia Noturno, Mensalista” será “Mês”.

Unidade do insumo que está sendo criado

Quantidade

Nesse campo o usuário vai entrar com a informação da quantidade que vai precisar de determinado Insumo para determinado Orçamento. No nosso exemplo vamos precisar de 6 meses do Vigia Noturno.

Quantidade do insumo para esse orçamento

Valor unitário

Nesse campo o usuário vai inserir o valor do insumo em questão, nesse caso quanto vale um mês da mão de obra do Vigia Noturno? R$2.226.18.

Preço unitário do insumo que está sendo criado.

Após isso podemos efetuar o lançamento clicando no botão de confirmar ou clicando na tecla ENTER no teclado. Após isso o sistema vai calcular e lançar o insumo, e esse insumo foi criado e já está na sua base própria  podendo usar em ele qualquer orçamento futuramente.

Insumo criado e inserido no orçamento

Quer ter o conhecimento de uso do sistema orçafascio e ainda gerar o seu certificado? acesse nossa plataforma Universidade OrçaFascio lá você terá várias aulas de todos os módulos do sistema que lhe auxiliarão no uso do software e ainda garantirá o seu certificado.  

Veja mais conteúdos como esse na nossa base de conhecimento, acesse em: Base de conhecimento 

Veja também apresentações e treinamentos do sistema OrçaFascio em nosso canal no Youtube desde criando um orçamento pequeno até todos os módulos já disponíveis no sistema OrçaFascio: Canal OrçaFascio 

Siga-nos nas redes sociais: Facebook  , Instagram e LinkedIn 

Anterior 3. Alimentação do banco próprio de Insumos: Opção 2 – Importando uma planilha de Insumos
Próxima 5. Buscando Insumos no Banco Próprio

Ficou com alguma dúvida ou não encontrou o que precisava?

Conheça mais sobre o nosso sistema

Acesse nossos outros canais de conhecimento com tutoriais, dicas, lives e matérias exclusivas sobre os módulos do sistema OrçaFascio. 

Universidade OrçaFascio​

Junte-se à nossa comunidade de aprendizado e ganhe destaque no mercado

OrçaFascio no Youtube​

Assista lives e vídeos sobre construção civil com os maiores especialistas do setor