3. Cadastrando um fiscal

3. Cadastrando um fiscal

Nesse artigo, estaremos cadastrando um fiscal no sistema OrçaFascio, o Fiscal poderá ser tanto interno quanto externo, como veremos a seguir.

Cadastrando um fiscal

O principal papel do fiscal para o orçamento da obra é o de garantir que a obra seja executada seguindo o orçamento pré-estabelecido, o que é muito importante especialmente para as obras públicas, que devem seguir o orçamento indicado durante a etapa de licitação. (Veja mais em: Atribuições do fiscal) 

No sistema é possível cadastrar tanto o fiscal interno (que está cadastrado em sua conta), quanto externo (fora do cadastro de sua empresa). Veremos nesse artigo as duas formas de cadastro dentro de uma obra. 

Cadastrando um fiscal Interno: 

Caso a obra já esteja criada, clique no menu de módulos na lateral esquerda de sua tela em Cadastro 

Menu de módulos – Cadastros – obras

Após isso encontre a obra que deseja cadastrar o seu fiscal, clique nela e desça com o scroll do mouse até fiscais e clique no ícone de editar 

Obra – Fiscais

Após isso escolha um dos membros de sua equipe e marque a caixinha de seleção. 

Seleção de fiscais – Salvar

Agora basta clicar em Salvar e seu fiscal interno estará cadastrado para a sua obra. 

 

Cadastrando um fiscal externo: 

Para cadastrar o fiscal Externo na obra, primeiro será necessário cadastrar ele na área de fiscais do sistema.  

Clique no menu de módulos na lateral esquerda de sua tela em Cadastro, após isso, clique em Fiscais

Menu de módulos – Cadastros – Fiscais

No menu superior, haverá o botão de + Cadastrar  

Ao clicar você irá começar a cadastrar o seu fiscal em sua conta, será exibido a tela de formulário de cadastro, com apenas 2 campos, preencha o Nome e o E-mail de seu fiscal e clique no botão de Salvar

Novo fiscal – Salvar

Pronto! Seu fiscal externo foi cadastrado e agora poderá adicionar a obra.  

IMPORTANTE: O e-mail do seu fiscal externo precisa estar corretamente digitado, isso por que ao salvar, o seu fiscal externo será notificado via e-mail, e para que possa acessar a obra esse e-mail precisará estar correto. 

Agora, vamos cadastrar o fiscal externo na sua obra. Caso a obra já esteja criada, clique no menu de módulos na lateral esquerda de sua tela em Cadastro, após isso encontre a obra que deseja cadastrar o seu fiscal, clique nela e desça com o scroll do mouse até fiscais e clique no ícone de editar .

Fiscais – Editar

Será exibido a tela para adicionar um fiscal externo 

Escolhendo Fiscais externos

Clique no campo em branco e será exibido o nome do fiscal que você cadastrou, selecione as caixas de seleção de Acesso ao módulo diário de obras/ Acesso ao módulo medições de obras, caso não selecione nenhuma, seu fiscal não conseguirá ter acesso aos módulos para aferir as informações mandadas a ele. Após isso basta clicar no botão Adicionar 

Adicionando os módulos – adicionar

Pronto! Seu fiscal externo está cadastrado na obra.  

 

Observação: O cadastro de fiscais externos não possui limites e não ocupa nenhuma vaga de sua conta na empresa. Ele receberá uma notificação para que possa se cadastrar e assim ter a própria conta sem vínculo direto com a sua. 

 

Quer ter o conhecimento de uso do sistema orçafascio e ainda gerar o seu certificado? acesse nossa plataforma Universidade OrçaFascio lá você terá várias aulas de todos os módulos do sistema que lhe auxiliarão no uso do software e ainda garantirá o seu certificado.  

Veja mais conteúdos como esse na nossa base de conhecimento, acesse em: Base de conhecimento 

Veja também apresentações e treinamentos do sistema OrçaFascio em nosso canal no Youtube desde criando um orçamento pequeno até todos os módulos já disponíveis no sistema OrçaFascio: Canal OrçaFascio 

Siga-nos nas redes sociais: Facebook  , Instagram e LinkedIn 

Anterior 2. Criando um Diario de Obras

Ficou com alguma dúvida ou não encontrou o que precisava?

Conheça mais sobre o nosso sistema

Acesse nossos outros canais de conhecimento com tutoriais, dicas, lives e matérias exclusivas sobre os módulos do sistema OrçaFascio. 

Universidade OrçaFascio​

Junte-se à nossa comunidade de aprendizado e ganhe destaque no mercado

OrçaFascio no Youtube​

Assista lives e vídeos sobre construção civil com os maiores especialistas do setor