5. Criando um Orçamento dentro do OrçaBIM

5. Criando um Orçamento dentro do OrçaBIM

Nesse artigo estaremos criando um orçamento dentro do OrçaBIM do módulo orçaBIM no sistema OrçaFascio.

Criando um Orçamento dentro do OrçaBIM

Assim como no sistema na web, no módulo OrçaBIM também é possível criar facilmente um Orçamento sem sair do projeto que está trabalhando. Nesse artigo veremos como realizar esse processo.  

Dentro de seu Revit, em seu projeto, clique na janela OrçaFascio para acessar o plugin OrçaBIM. No menu superior ao lado esquerdo de sua tela serão exibidos alguns ícones, clique em Novo Orçamento.

Menu superior Novo orçamento

Como na Web, você irá inserir as informações iniciais da criação do Orçamento.

  • Código: O código é uma das identificações do orçamento dentro do sistema, ele não se repete em sua lista de orçamentos, ao começar a criar o sistema sempre exibirá um código, você pode modifica-lo ou deixar o que o sistema ofereceu. 
Código do orçamento
  • Descrição: A descrição é o nome que seu orçamento terá. 
Nome do orçamento
  • Encargos sociais Desonerados: Por padrão o sistema traz os valores das composições em Não desonerado, marcando a opção você já começará seu orçamento como Desonerado 
Caixa de seleção para tipos de encargos
  • Permitir insumos com preços zerados: Algumas bases possuem insumos com preço zerados em sua origem, a exemplo a base SICRO, marcando essa caixa de seleção você conseguirá inserir composições que possuem algum insumo zerado, deixando desmarcado o sistema não permitirá a inserção do item. 
Caixa de seleção para permissão de insumos com preços zerados
  • Opções de arredondamento: No sistema temos 5 opções de arredondamento de valores, o sistema sempre traz por padrão a opção 4 truncar … forma de cálculo usado pela SINAPI 
Opções de arredondamento do sistema

Com essas informações preenchidas clique em Ok. 

Botão OK

Após isso o sistema lhe pedirá para escolher quais bancos pretende usar em seu orçamento e as respectivas datas bases, caso você tenha em sua conta as bases adicionais, serão exibidos todos os bancos do sistema, com as bases selecionadas clique em OK.

Seleção de bancos – botão OK

Pronto, a primeira etapa de criação do orçamento foi concluída, agora é só inserir suas etapas e composições, para isso, clique em Editar orçamento 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 4-1.jpg.webp
Menu superior Editar orçamento

No menu superior clique em Criar Etapa.

Menu superior Criar etapa

Insira as informações de sua etapa e clique no Ícone de confirmação para adicionar a etapa 

Caixa de texto = botão salvar

Com a etapa adicionada, basta adicionar as composições que desejar e clicar no ícone para confirmar e assim você vai adicionando seus itens igual na web. 

Quer ter o conhecimento de uso do sistema OrçaFascio e ainda gerar o seu certificado? acesse nossa plataforma Universidade OrçaFascio lá você terá várias aulas de todos os módulos do sistema que lhe auxiliarão no uso do software e ainda garantirá o seu certificado.  

Veja mais conteúdos como esse na nossa base de conhecimento, acesse em: Base de conhecimento 

Veja também apresentações e treinamentos do sistema OrçaFascio em nosso canal no Youtube desde criando um orçamento pequeno até todos os módulos já disponíveis no sistema OrçaFascio: Canal OrçaFascio 

Siga-nos nas redes sociais: Facebook  , Instagram e LinkedIn 

Anterior 4. Trabalhando com modelos federados/ arquivos vinculados

Ficou com alguma dúvida ou não encontrou o que precisava?

Conheça mais sobre o nosso sistema

Acesse nossos outros canais de conhecimento com tutoriais, dicas, lives e matérias exclusivas sobre os módulos do sistema OrçaFascio. 

Universidade OrçaFascio​

Junte-se à nossa comunidade de aprendizado e ganhe destaque no mercado

OrçaFascio no Youtube​

Assista lives e vídeos sobre construção civil com os maiores especialistas do setor