2. Inserindo Entrada e Saída de materiais

2. Inserindo Entrada e Saída de materiais

Nesse artigo, veremos o registro de entrada e saída de materiais do nosso RDO, de maneira rápida e bem simples.

Inserindo Entrada e Saída de materiais

Neste artigo veremos a inserção de entrada e a saída de materiais Diário de obras no sistema OrçaFascio.  No menu de módulos na lateral esquerda de sua tela, clique em Diário de obras, selecione a opção de Relatórios  

Menu de módulos – diário de obras

Com a sua obra já criada, clique na obra que deseja ver seus diários.

Seleção de obra

Ao clicar será exibido os diários dessa obra .

Escolha do RDO

Clique no status para abrir o diário, logo em seguida clique no menu superior, clique em Editar e em  Movimentação de materiais (Vale lembrar que para o registro é necessário ter um fornecedor já cadastrado no sistema, caso ainda não saiba cadastra um fornecedor, veja o cadastro no artigo cadastrando fornecedores) .

Menu superior editar – Movimentação de materiais

Abrirá uma tela para você de MOVIMENTAÇÃO PARA O DIA . No menu superior haverá dois botões, o de + registrar entrada e o de – registrar saída .

Tela de movimentação para o dia – registro de entrada e saída

Vamos falar primeiramente do registro de entrada, ao clicar em + registrar entrada haverá dois botões a partir disso, o de COM NOTA e o de SEM NOTA  

Menu superior Registrar entrada

COM NOTA

Ao clicar em com nota, você estará informando para o sistema que irá registrar a entrada de materiais com nota em seu canteiro de obra, você verá uma tela solicitando o Número de sua nota, Data do registro e Fornecedor do pedido, ao preencher essas informações clique em SALVAR.

Cadastro de item com nota

O Sistema lhe traz a tela de registro, onde irá informar os materiais que estão entrando em sua obra, preencha os campos e clique em Registrar .

Tela de registro de entrada de materiais com nota – Registrar

Após clicar em Registrar, informe a quantidade do item e clique em Entrada. Ao clicar em Entrada, o sistema lhe trará a mensagem de “Deseja registrar essa entrada?” na parte superior da tela, clique em OK  

Confirmando a entrada de material

Pronto, fizemos o registro de material com nota.  

SEM NOTA 

O registro de materiais sem nota, não requer as mesmas informações iniciais que o com nota, basta clicar em sem nota e o sistema lhe trará a tela de registro.  

Tela de registro sem nota

Informe os materiais que estão entrando em sua obra, preencha os campos e clique em Registrar . Após isso o processo será igual ao supracitado. 

Pronto! Você fez o registro de entrada de materiais.

Registrando Saída

O registro de saída de materiais também é bem simples e de fácil utilização no sistema, vamos registrar agora a Saída de materiais.  

No menu superior de sua tela clique em – registrar saída

Menu superior da movimentação – Registrar Saída

Ao clicar, o sistema lhe levará para a tela de registro de saída de materiais. Nela aparecerão todos os itens que tiveram entrada em sua obra, vá até o item que deseja registrar a saída e clique no botão vermelho Registrar saída .

Botão de registro de saída

Ao clicar você precisará informar ao sistema pra qual atividade este item está sendo retirado e a quantidade, informado, clique em Salvar.

Vinculação do material com a atividade

Pronto, registramos a entrada e saída de materiais em seu diário de obras. No seu RDO, basta descer até os materiais e você verá tudo o que foi registrado de entrada e saída para esse dia.

Movimentação de materiais do dia

Quer ter o conhecimento de uso do sistema orçafascio e ainda gerar o seu certificado? acesse nossa plataforma Universidade OrçaFascio lá você terá várias aulas de todos os módulos do sistema que lhe auxiliarão no uso do software e ainda garantirá o seu certificado.  

Veja mais conteúdos como esse na nossa base de conhecimento, acesse em: Base de conhecimento 

Veja também apresentações e treinamentos do sistema OrçaFascio em nosso canal no Youtube desde criando um orçamento pequeno até todos os módulos já disponíveis no sistema OrçaFascio: Canal OrçaFascio 

Siga-nos nas redes sociais: Facebook  , Instagram e LinkedIn 

Anterior 1. Inserindo Fotos no Relatório Fotográfico
Próxima 3. Adicionando tarefas de acordo com o planejamento

Ficou com alguma dúvida ou não encontrou o que precisava?

Conheça mais sobre o nosso sistema

Acesse nossos outros canais de conhecimento com tutoriais, dicas, lives e matérias exclusivas sobre os módulos do sistema OrçaFascio. 

Universidade OrçaFascio​

Junte-se à nossa comunidade de aprendizado e ganhe destaque no mercado

OrçaFascio no Youtube​

Assista lives e vídeos sobre construção civil com os maiores especialistas do setor