Tabelas de Preço permitem expansão da construção civil no Brasil

Mais de 5.000 clientes revolucionando suas obras
Teste Grátis

Tabelas de preço como: SINAPI, SICRO, SEINFRA, SETOP, ORSE e SEDOP tem ajudado empresas a expandir seus negócios no Brasil.Imagine você e a empresa - sendo ela sua ou apenas seu local de trabalho, tentando expandir, seus negócios para outros estados do país. Pensar dessas forma há alguns anos, era pensar em algo impossível.

A globalização trouxe mudanças ao mundo, e mudanças significa: encurtar caminho, estreitar laços e expandir a rede.O advento da internet permitiu que os espaços fossem encurtados. Empresas ficaram mais próximas de clientes, com isso, a possibilidade de grandes negócios de ampliou.As empresas de construção civil estão vivendo momentos de abastança nas ultimas décadas. A possibilidade de oferecer serviços em outros estados e até mesmo em outros países virou realidade. Elas se prepararam para isso e o resultado foi inevitável.

O uso de tabelas que permitam que o orçamentista faça comparações de insumos em várias partes do país tem sido uma arma poderosa na hora de se preparar um orçamento de obras. Planilhas de custos como: SINAPI, SICRO, SEINFRA, SETOP, ORSE e SEDOP, são as mais usadas.

Planilhas de custos mais usadas

Sinapi - Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil. Trata-se de uma base de preços nacionais atualizada pela Caixa Econômica Federal que possui em sua base  5128 insumos.Sicro - Sistema de Custos Referenciais de Obras, uma base nacional disponibilizada pelo  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que também é responsável por fazer sua atualização. Ela possui 489 insumos em sua base.

Seinfra-CE Sistema de preço da Secretaria de Infraestrutura de Estado do Ceará. Possui 7.384 insumos em sua plataforma. A responsabilidade da atualização da tabela é do próprio estado.Setop - MG - Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais. Possui em sua base 2.208 insumos. A atualização da Base é de responsabilidade também do próprio estado.Orse – Se -  A tabela de Orçamento de Obras de Sergipe também é atualizada pelo próprio Estado. Possui 9.686 insumos em sua base.Sedop – PA - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras do Pará, a atualização dessa base é de responsabilidade do Estado. A Sedop tem em sua base 1514 insumos cadastrados.

Ainda não usa o Orcafascio.com para elaborar orçamentos de suas obras?

Solicite uma demonstração GRÁTIS e ganhe 7 dias para testar.Gostou? Deixe seus comentários.

Compartilhe esse texto
Kit Exclusivo: Planilhas de Orçamento de Obra 2.0 + E-book: O Guia Definitivo do Orçamento de Obras
Este kit, desenvolvido pela líder em orçamentos de obras no Brasil, oferece planilhas eficientes e um guia completo para otimizar processos e garantir precisão nas estimativas. Perfeito para gestores, engenheiros e orçamentistas!
Baixe agora mesmo
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Veja outros artigos

Revit 2026: conheça as principais novidades

Revit 2026: conheça as principais novidades

Software para quem trabalha com BIM ficou mais rápido e recebeu melhorias estruturais e de compatibilidade
3/4/2025
Leia mais
Qual a importância de usar a tabela SINAPI

Qual a importância de usar a tabela SINAPI

Descubra a importância da tabela SINAPI no setor da construção civil! Entenda como ela padroniza custos e garante precisão e competitividade nos orçamentos de obras públicas e privadas.
25/6/2024
Leia mais
SINAPI: entenda como funciona

SINAPI: entenda como funciona

Entenda como funciona o SINAPI, suas características, insumos, composições e outros temas da Engenharia Civil no Blog da OrçaFascio.
24/6/2024
Leia mais
Orçamento de Obras